32 ideias sobre “

  1. Joaop Lordes

    Professor Ronaldo eu estou abismado e ao mesmo tempo muito feliz em saber que ainda há pessoas maravilhosa neste mundo que nem tudo está perdido você não tem noção da alegria que você me proporcionou ao me enviar-me este vídeo aula maravilhoso ta ja faz uns dois anos que estou batalhando na internet e nunca tive nem uma orientação ja comprei cusos mas niguem te orienta igual você. Ta eu espero que eu possa fazer tudo direitinho desta vez eu chego lá se Deus quiser agora eu estou sem condições financeira mas acim que for possível eu farei exatamente como você encina ta espero um dia se Deus quiser poder retribuir este teu jesto de um profissional verdadeiro você terá minha adimiraçao para ávida toda vou te adicionar no Facebook e nas minhas páginas ta espero um dia podermos nós falar pelo menos por telefone. Minha pag oficial. É Cantinho da natureza unico Limeira sp um gr João Pedro

    Responder
    1. Ronaldo Silva Autor do post

      Bom dia João. tudo bem? Agradeço de coração suas palavras. Estou muito feliz com tudo que você me disse. Isso me motiva cada vez mais a continuar trabalhando e ajudar. Sempre que precisar pode contar comigo e tenho certeza que seu sucesso está garantido. Um forte abraço e muito sucesso!!

      Responder
  2. Cely Moreira Cardoso

    RONALDO BOM DIA. Travei no WordPress. Quando tento instalar. Abre uma janela ( Dados ilegais do administrador ). Confiro

    Responder
    1. Ronaldo Silva Autor do post

      Boa tarde Cely. tudo bem? A senha o login errados. Você pode redefinir sua senha digitando seu e-mail para receber uma nova senha direto no seu e-mail que você usou para instalar o wordpress.

      Responder
  3. Ana Doris

    Olá Ronaldo, boa tarde!!! Me interessei pelo curso gratuito, cliquei no seu link ontem. Ronaldo, gostaria de saber se eu poderia tirar de algum livro, algum artigo que me interessasse sobre o assunto que eu escolhesse para colocar no meu blog? Pois gostaria de criar um, mas não tenho a menor idéia do que escrever nele, sou novata, mas tenho muito interesse em aprender, vamos supor que eu queira falar sobre saúde mental, por exemplo, nesse caso eu não saberia o que escrever, certo, então eu poderia pesquisar num livro à respeito disso e tirar, colocar minhas conclusões no blog, ou é errado fazer isso? Desculpe minha pergunta, é que eu não sei mesmo, por isso achei que você pudesse me ajudar. Aguardo resposta e muito obrigada!!

    Responder
    1. Ronaldo Silva Autor do post

      Ana boa tarde. Você pode tirar a ideal de qualquer lugar e criar um post com suas próprias palavras, o que você não pode fazer é copiar e colocar em seu blog, pois isso é plagio e o google não aceita, mais se você pegar a ideia desses livros e escrever com suas próprias palavras vai poder sim.

      Responder
  4. adriano

    fiquei interessado mais não faço ideia de que tipo de sit eu vou criar não sei si vou conseguir ganhar dinheiro pois não sou especialista em área de informatica estava achando que era mais simples vendo o seu video no yotube . gostaria de alguma sugestão obrigado

    Responder
    1. Ronaldo Silva Autor do post

      Bom dia Adriano. Criar um blog é muito simples, tudo que você precisa fazer é seguir esse passo a passo e colocar em prática igual ta na aula. Minha sugestão é que você crie um blog com seu hobby ou interesse pessoal. Se você gosta muito de futebol você pode criar um blog sobre assuntos de futebol em geral por exemplo. Um abraço!

      Responder
  5. EZEQUIAS EWERTON ALVES DE ARAUJO

    bom dia tudo bom quero saber tira minha duvida estava pesando em faz o nome do anuncio venda e compra mais quero saber posso coloca anuncio do facebook sendo do pessoal la ?

    Responder
      1. Ronaldo Silva Autor do post

        Bom dia Josimar, minha dica é que você crie um blog que tenha haver com seu hobby ou interesse pessoal, fazendo um blog sobre aquilo que você gosta vai ficar muito mais agradável e profissional. Pois você vai fazer por prazer e não por necessidade. Os blogs de sucesso são os blogs que são criados dessa maneira.

        Responder
    1. Ronaldo Silva Autor do post

      Bom dia Priscila, isso mesmo. Neste site que está o curso é um dos meus blogs. ele está diferente porque é só uma página com os vídeos. Mais é um blog e pelo wordpress é você que manda no seu blog. Você pode fazer o que quiser e deixa-lo com aparencia que quiser, por isso eu recomendo. Os grandes sites hoje usam essa ferramenta porque tem recursos incríveis.

      Responder
    1. Ronaldo Silva Autor do post

      Bom dia curioso. Você deve apontar o IP da hostgator dentro do painel de seu dominio, este processo é mais avançando e não tem como explicar por texto. Já fiz uma anotação aqui para eu gravar uma vídeo aula ensinando passo a passo e vou postar no meu canal e te avisar, semana que vem já vai está no ar esse vídeo.

      Responder
  6. George Mauro Pagotto Simionato

    Ronaldo, que bacana cara conhecer você, bom tenho uma dúvida, eu já criei um blog orientado por um tutorial seu no Blogger. Gostaria de saber da na mesma Ronaldo, ou eu devo usar somente o WordPress.

    Responder
    1. Ronaldo Silva Autor do post

      Bom dia George. Um blog no WordPress é uma das melhores maneiras para trabalhar. O blogger é gratuito e muito limitado, tem muita diferença nesses dois tipos. Como WordPress você será capaz de fazer qualquer coisa que imaginar, quanto mais profissionalismo você passar no blog, maior vai ser seu sucesso. Pode apostar nisso!

      Responder
    1. Ronaldo Silva Autor do post

      Você precisa contratar o serviço de hospedagem primeiro da Hostgator pra depois hospeda-lo dentro dela.

      Responder
  7. cosme

    Ola Ronaldo, gostei muito da sua aula, gostaria de saber se existe blog grátis, e se existe pode ser usado também pra ganhar dinheiro?

    Responder
    1. Ronaldo Silva Autor do post

      Bom dia Cosme. tudo bem? Que bom que está gostando do curso. Existem blogs grátis sim. Só que para ganhar dinheiro eu não recomendo esses blogs gratuitos, pois são muito limitados e quando se fala em ganhar dinheiro com blog devemos ser o mais profissional possível. Para começar um blog grátis não vai te dar um dominio própria que é muito importante para um blogueiro. O investimento no blog profissional é muito barato e você deve pensar nisso como um negócio e que você está fazendo um investimento. Todo negócio a gente precisa investir em alguma coisa, a diferença com blog é que o investimento é muito barato em vista das outras coisas. Vale muito a pena. Um abraço!

      Responder

Dúvidas? Pergunte aqui...